PICANHA BARATA

Tome Picanha: novo hit de Juliano Maderada já passa de 600 mil visualizações

“Apesar de não ser campanha, eu continuo fazendo o mesmo trabalho”, disse o compositor à Fórum; “a picanha é uma promessa de Lula que tá se cumprindo”

O cantor e compositor Juliano Maderada.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Juliano Maderada, autor de, entre outros, do megassucesso das últimas eleições presidenciais “Tá na hora do Jair já ir embora”, além de “Tá na hora do Jair já ir em cana”, que já tem mais de seis milhões de visualizações, “Perdeu, Mané” e “Patriotários” está de volta.

Desta vez, o compositor baiano emplaca "E tome picanha", um novo sucesso que já passa de 600 mil visualizações, para celebrar o preço da carne bovina, sobretudo a picanha, que baixou após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Juliano contou com exclusividade à Fórum que a nova canção “já chegou a 600 mil visualizações no YouTube em dois dias e está entre as mais vistas da plataforma”.

Ele avisa que “por conta da queda no preço da carne, a música também dá uma nova esperança pro brasil. É uma brincadeira é uma sátira, mas que, no fundo, passa a mensagem de esperança pra um brasil melhor. A picanha, mesmo como metáfora, foi uma promessa de Lula que tá se cumprindo”, completa.

“Apesar de não ser campanha, eu continuo fazendo o mesmo trabalho. Juliano Maderada não parou ainda, continuo fazendo essas canções. Eu pensei que ia parar, que ia ter que mudar o foco, mas não. Continuei fazendo música e emplacando sucessos porque o brasileiro tá muito envolvido nessa onda política e os bolsonaristas continuam fazendo besteiras contra a democracia e gerando memes”, afirma.

O preço da carne

De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o preço da carne vermelha apresentou um recuo no mês de fevereiro, com o menor valor nos últimos 15 meses.

Nos últimos tempos, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a população se viu obrigada a buscar alternativas à carne devido os preços exorbitantes e passaram a conviver com notícias de pessoas em filas de osso por todo o país.

Agora, o brasileiro passou a compartilhar as imagens do preço mais barato da carne - em especial a picanha - nas redes sociais.

Ouça "E tome picanha" abaixo: