NOVO CONSTRANGIMENTO

Lollapalooza: Drake cancela show com desculpa esfarrapada e revolta público

Após denúncias de trabalho escravo, organização do Lollapalooza irritou público com desculpa dada pelo rapper canadense Drake para cancelar show horas antes de subir ao palco.

O rapper canadense Drake, que cancelou show no Lollapalooza.Créditos: Instagram
Escrito en CULTURA el

Após novas denúncias de trabalho escravo na edição 2023, o Lollapalooza passa por novo constrangimento neste domingo (26), último dia do festival com o cancelamento em cima da hora do show da atração principal, o rapper canadense Drake.

Ao anunciar o cancelamento da atração pelas redes sociais, os organizadores do festival publicaram uma mensagem de Drake com uma desculpa considerada esfarrapada pelo público para cancelar o show horas antes de subir ao palco principal do Lollapalooza.

No texto, o rapper alega que estaria sem membros da equipe de som e produção para se apresentar no Brasil.

"Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas", diz o texto.

Na publicação, o Lollapalooza divulgou um canal para reembolso dos ingressos e recebeu uma enxurrada de críticas dos seguidores.

"Que tipo de contrato é esse q o artista pode cancelar horas antes do show prejudicando os consumidores? É pedir pra levar processo gente, CDC tá aí e é 1 2 pra lançarem uma ação coletiva aí quero ver pagar indenização pra cada um q comprou ingresso pra ver atração q não foi", publicou o perfil @carolis_efeito, que ainda criticou o trabalho escravo flagrado no festival.

"Vcs precisam fiscalizar o trabalho das empresas q contratam pq essa de trabalho análogo a escravidão é INADIMISSIVEL", afirmou.

"Vamô todo mundo fazer um pacto pra NUNCA mais chamar Drake pra nada? Eu nem queria ver mas peguei ranço eterno", comentou o perfil @ameyquefaz.

"Mano a desculpa kkkkkkkkk. Eu ainda não entendo pq insistem em chamar esse cara", escreveu @myxloto.

Boa parte do público também pediu a transferência do show de Rosalía para o palco principal.

"Põe a Rosalía no Palco Bud, foi todo mundo que pediu", escreveu @obruneus.

Veja mais repercussões na rede.