"Pobres Criaturas" ("Poor Things"), do roteirista, diretor e produtor grego Yorgos Lanthimos vem acumulando prêmios desde sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, em setembro, quando recebeu o Leão de Ouro.
O filme conta a história da jovem Bella Baxter, que é "trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação".
Bella Baxter é interpretada pela premiadíssima Emma Stone, que acabou de acrescentar à sua coleção o prêmio de Melhor Atriz em Comédia/Musical no Globo de Ouro, realizado no início de janeiro, por sua atuação no filme.
No filme, há cenas de sexo explícito, e Emma as vê com naturalidade:
"Bella é completamente livre e sem vergonha do próprio corpo", declarou Stone, em entrevista à Radio 4, da BBC.
"Mas eu vejo este apenas com um entre muitos aspectos da vida dela — há também as descobertas sobre comida, filosofia, viagens e dança. O sexo é um outro aspecto. Bella é completamente livre e sem vergonha do corpo. Ela não sabe ficar envergonhada, não tenta encobrir as coisas e mergulha na experiência completa em todos os aspectos."
"Pobres Criaturas", baseado no livro homônimo escrito por Alasdair Gray, também é estrelado por Mark Ruffalo e tem estreia programada no Brasil para 1º de fevereiro nos cinemas.
Assista ao trailer.