CULTURA

Ideia de Rita Lee: Roberto de Carvalho lançará sua autobiografia

Obra está prevista para ser publicada no segundo semestre deste ano; saiba mais

Rita Lee e Roberto de Carvalho eram casados há 47 anos.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

Parceiro e viúvo de Rita Lee, Roberto de Carvalho embarca em um projeto pessoal e revelador: a escrita de sua autobiografia. A obra, que contará com a colaboração do jornalista e editor Guilherme Samora, tem lançamento previsto pela Editora Globo Livros para o segundo semestre de 2024, de acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

A ideia de registrar sua trajetória em um livro partiu de ninguém menos que Rita Lee, sua parceira de vida e música por mais de 45 anos, antes de falecer. A musa do rock brasileiro sempre foi entusiasta da iniciativa, incentivando marido a compartilhar histórias e memórias íntimas com o público.

A autobiografia promete ser um mergulho profundo na vida e obra de um dos compositores e músicos mais importantes do país. O público terá acesso aos bastidores de sua carreira, influências musicais, processos criativos e momentos marcantes que moldaram sua trajetória. Além disso, é esperado que o livro aborde a relação entre os dois, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. 

A autobiografia e Rita Lee

Com o lançamento do livro sobre a vida da cantora Rita Lee "Uma Autobiografia", várias surpresas surgiram em novembro do ano passado. Entre elas, a da colaboração com a queda do Muro de Berlim em 1989. Os registros podem ser encontrados na edição de luxo.

Até o momento as imagens permaneceram inéditas, pois não puderam ser incluídas na edição regular do livro, que se tornou um fenômeno editorial no país em 2016. Em uma das fotografias, a cantora está ao lado de seu marido, Roberto de Carvalho, posando em frente a uma seção já derrubada do muro. Leia mais nesta matéria da Fórum.