Condenada a indenizar a cineasta Janaína Diniz, filha de Leila Diniz, por uso mentiroso da imagem da atriz em postagem favorável à ditadura militar, Regina Duarte ingressou com recurso na Justiça. Ela pretende escapar da multa milionária.
Além dos R$ 30 mil de danos morais fixados (valor que precisa ser atualizado com juros e correção monetária), a bolsonarista Regina também foi condenada a pagar multa diária enquanto não retirasse a postagem do seu Instagram.
Te podría interesar
Com a soma da condenação principal e da multa, os advogados de Janaína calculam que a indenização total já supera R$ 160 mil. A Justiça do Rio de Janeiro não reconheceu o recurso de Regina para anular a multa, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no Globo.
Relembre o caso
Regina Duarte foi condenada a indenizar Janaína Diniz, herdeira da atriz Leila Diniz.
Te podría interesar
A bolsonarista simplesmente usou a foto histórica de 1968, em que aparecem as atrizes Leila Diniz, Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell protestando contra a ditadura militar e inverteu o sentido. Sim, ela colocou as colegas na imagem como se estivessem em uma manifestação de apoio o golpe militar de 1964.
Leila Diniz foi uma das mulheres mais modernas do seu tempo, que desafiou costumes e sempre teve uma postura progressista. Jamais apoiou e nem apoiaria a ditadura. O mesmo ocorre com as outras atrizes da foto – espera-se que suas famílias façam o mesmo.
Janaína Diniz nasceu em 1971 e perdeu a mãe aos 7 meses de vida para um acidente aéreo, ocorrido em 1972.