O ator Thiago Fragoso reclamou que não tem conseguido papéis em filmes, séries e novelas porque é loiro, de olhos azuis e hétero. O ator, que está em cartaz com a peça "Dois de Nós", ao lado de Antonio Fagundes e Christiane Torloni, não faz novelas desde 2022, quando atuou em “Travessia”.
"Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco", afirmou ele em entrevista à Folha. "Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela", disparou.
Te podría interesar
Primeiro beijo gay
Ele afirmou também acreditar que, atualmente, ele e Mateus Solano, responsáveis pelo primeiro beijo entre dois homens em uma novela da Globo, não conseguiriam fazer o casal de "Amor à Vida" (2014), por serem heterossexuais.
"Foi importante para a história da dramaturgia brasileira e para a comunidade LGBTQIA+", afirmou.
Te podría interesar
Ele também criticou a escalação de influenciadores digitais para projetos. "Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores."
Thiago, no entanto, admite que as redes sociais podem ser uma boa fonte de renda agora que está longe da televisão. "Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim", encerra.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky