O saxofonista e instrumentista Kenny G é considerado um dos melhores do mundo em atividade - embora, provavelmente, um ilustre desconhecido para os mais jovens. Nos anos 1990, porém, ele viveu o auge da fama, embalando a comoção global em torno do filme Tudo por Amor, estrelado por Julia Roberts.
Mas o que Kenny G tem a ver com Tudo por Amor? Simples: foi ele quem eternizou a trilha sonora do longa, com a música “Dying Young”, uma das baladas instrumentais mais conhecidas da década. É difícil encontrar alguém que tenha vivido os anos 1990 e não tenha, em algum momento, ouvido aquela melodia melancólica ao som do seu saxofone.
Te podría interesar
E o que isso tem a ver com maconha? Pois bem - durante entrevista ao G1, a jornalista Dora Guerra contou ao artista que seu nome virou código para fumar maconha em uma música do trapper Matuê. O músico reagiu com bom humor e ironia:
“[risos] Pra fumar maconha? Bem, acho lisonjeiro que, de alguma forma, eu tenha entrado no coração dele a ponto de ele querer me colocar na música. Isso é bem especial. Não posso controlar o que as pessoas dizem ou fazem com isso. Acho legal, sabe?”, respondeu o artista.
Te podría interesar
Kenny G prosseguiu, ainda rindo: “Não estou dizendo que fico feliz que todos fumem maconha por causa disso. Deixo essa decisão para cada um, mas sim, é uma coisa bacana. O Snoop Dogg postou algo sobre mim outro dia, e eu nem o conheço muito bem. Já o encontrei algumas vezes, e ele publicou algo tipo ‘it’s a G thang’ ou algo assim. Ele postou um meme no Instagram, e eu pensei: ‘uau’.”