Neste sábado (11), a atriz Diane Keaton morreu. Dona de uma trajetória única no cinema, a atriz ficou imortalizada e se tornou uma estrela da sétima arte depois de protagonizar Annie Hall, traduzido no Brasil como 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa', uma comédia romântica de Woody Allen considerada até hoje uma das melhoras obras do cinema estadunidense.
O filme de 1977 conta a história de Alvy Singer, um comediante tentando entender porque o seu relacionamento com Annie Hall acabou. A trama viaja de maneira inovadora pelas memórias do relacionamento e ganhou notoriedade pela quebra da quarta parede. O ritmo sarcástico e rápido do humor dá o tom para a obra.
Te podría interesar
O papel foi escrito por Allen para Diane (cujo apelido é Annie e sobrenome de nascença é Hall) e foi levemente inspirado no relacionamento que o diretor e a atriz tiveram nos anos 1970 (apesar de Woody ter negado que o filme tenha algum caráter autobiográfico).
O filme tem um rating de 97% no Rotten Tomatoes, com uma média de reviews de 9,1 de 10. No Metacritic, outra plataforma de contabilização de críticas, o filme tem um score de 92 de 100, indicando "aclamação universal". É um dos filmes favoritos do diretor Akira Kurosawa.
Te podría interesar
O sucesso foi instântaneo, e Keaton levou o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz em 1977 pela atuação em Annie Hall. O longa está disponível para aluguel em plataformas como Amazon Prime Video, Google Play Flimes e Apple TV.
Veja o trailer da obra: