Imagine viajar para o Peru com descontos especiais em pacotes turísticos e passagens aéreas. Essa oportunidade surge com a PeruWeek, uma iniciativa do governo peruano para atrair mais visitantes brasileiros ao país vizinho.
Com seus destinos clássicos que são patrimônios mundiais, como a enigmática Machu Picchu – a cidadela perdida no topo dos Andes – e as misteriosas Linhas de Nazca, geoglifos gigantescos que só podem ser apreciados do alto, o Peru convida para uma viagem no tempo até o período do Império Inca. Para aquecer sua economia, o país tem incentivado cada vez mais o turismo.
Te podría interesar
Entre os dias 3 e 20 de novembro, os brasileiros terão acesso facilitado a passagens aéreas e pacotes de viagem, além de incentivos para experimentar a renomada culinária peruana sem sair do Brasil.
Promovida pela PromPeru – entidade responsável pela promoção do turismo e das exportações –, a campanha reúne companhias aéreas, operadoras de turismo e restaurantes brasileiros. Ao todo, mais de 150 empresas contribuem para a iniciativa. No ano passado, mais de 180 mil brasileiros visitaram o Peru.
Te podría interesar
Gastronomia
O lançamento da PeruWeek aconteceu na última sexta-feira (31), no restaurante Mares de La Peruana, localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, que é apenas um dos restaurantes de culinária peruana que participam da campanha.
Com menu assinado pela chef Marisabel Woodman, o Mares de La Peruana tem sua inspiração na culinária costeira do norte do Peru, mais especificamente de Piura, cidade natal da comandante da cozinha.
O destaque, naturalmente, vai para os frutos do mar, base de alguns clássicos da gastronomia peruana, como o ceviche, prato que abriu o lançamento da campanha.
Quem visita o Mares ainda pode conhecer os sabores do arroz de frutos do mar, que combina a picância sutil tradicional do ají peruano com a intensidade de sabores do forno.
Para finalizar, uma opção imperdível é a deliciosa torta tres leches, leve e aveludada, com a delicadeza do merengue e dos morangos.
Destinos peruanos
Além dos destinos já consagrados – Machu Picchu, Nazca e a vibrante capital Lima, um verdadeiro centro gastronômico da América do Sul –, a campanha também destacou a região de Ancash. Próxima a Lima, Ancash é um paraíso para os amantes de aventura, com algumas das paisagens mais deslumbrantes do continente, perfeita para a prática de trekking e ecoturismo, incluindo a famosa Cordilheira Blanca.
Atualmente, mais de 248 voos saem mensalmente do Brasil em direção ao país, oriundos de diferentes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e, a partir de 12 de novembro, Florianópolis. Para conhecer mais sobre as promoções, acompanhe a PromPeru nas redes sociais.