Na última segunda-feira (6), foi exibido o aguardado capítulo de “Vale Tudo”, que mostrou o assassinato de Odete Roitman — interpretada, nesta nova versão do folhetim, por Débora Bloch — e repetiu o feito de 1988, conquistando o público.
A morte de Odete Roitman e a novela “Vale Tudo” se tornaram os principais assuntos do país e, desde então, figuram entre os temas mais comentados dos trending topics.
Te podría interesar
Mas, além de dominar as redes, “Vale Tudo” e Odete Roitman romperam as barreiras da televisão e viraram bloco de carnaval. O grupo recebeu o nome de: “Débora Bloco: Meu bem, quem mandou matar Odete Roitman?”
Ao saber da homenagem, Débora Bloch reagiu com bom humor e comentou na publicação: “Eu iria, se estivesse viva.”
Te podría interesar
O bloco inspirado em “Vale Tudo” e na icônica vilã Odete Roitman sairá no sábado (11), com local ainda a ser definido.
Quem matou Odete Roitman? Veja a lista de suspeitos da nova versão
Nesta segunda-feira (6) vai ao ar um dos momentos mais aguardados da nova versão de “Vale Tudo”: o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch), que — assim como na versão de 1988 — deve movimentar a audiência e as redes sociais em torno do famoso mistério: “quem matou Odete?”.
A primeira morte de Odete Roitman foi exibida na véspera do Natal de 1988 e paralisou o Brasil. Nos 11 dias subsequentes, bolões foram organizados e a imprensa dedicou páginas e páginas para tratar do mistério em torno da identidade do assassino.
Na época, ninguém acertou o nome de quem matou Odete. Na primeira versão, a autora Gilberto Braga revelou que a responsável foi Leila, então interpretada por Cássia Kis — personagem que hoje é vivida por Caroline Dickmann.
Além de Leila, os principais suspeitos eram: Marco Aurélio (Reginaldo Faria), César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli) e Eugênio (Sérgio Mamberti).
A Globo organizou um “bolão” oficial e pediu ao público que enviasse cartas com suas apostas. A menos votada foi Leila; o mais votado foi Eugênio.
Quem matou (de novo) Odete Roitman?
Para a nova versão, a autora Manuela Dias escreveu dez finais diferentes e, ao todo, há cinco suspeitos do assassinato de Odete Roitman. Confira abaixo:
- Marco Aurélio (Alexandre Nero)
- Maria de Fátima (Bella Campos)
- César (Cauã Reymond)
- Celina (Malu Galli)
- Heleninha (Paolla Oliveira)
- Homenagem a Beatriz Segall
Durante entrevista ao Gshow, a figurinista Marie Salles explicou por que a equipe de “Vale Tudo” decidiu usar o mesmo figurino da cena original do assassinato de Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall.
“É mais um fan service da novela. A gente quis fazer uma homenagem à Beatriz [Segall], à figurinista e às pessoas que assistiram à versão de 1988”, explicou Marie Salles.