Diagnosticado com câncer no pâncreas, no início de março, o músico Tony Bellotto foi submetido a uma cirurgia, nesta quinta-feira (10), para retirada do tumor. A equipe dos Titãs, banda na qual o guitarrista foi fundador, atualizou seu estado de saúde.
O grupo divulgou uma nota, em que informou que o procedimento, felizmente, foi realizado com sucesso.
Te podría interesar
“Nosso querido Tony Bellotto fez a cirurgia. O procedimento foi bem-sucedido e agora ele inicia o processo de recuperação. Estamos muito felizes e agradecemos o carinho e o apoio de todos”, destacou o texto.
O guitarrista revelou, no dia 3 de março, que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. O músico utilizou suas redes sociais para compartilhar a notícia e falar sobre seu estado de saúde.
Te podría interesar
De acordo com Bellotto, a descoberta ocorreu durante exame de rotina. Ele explicou: “Fazendo um exame de rotina, fui diagnosticado com um tumor no pâncreas. Vou passar por uma cirurgia, assistido pela doutora Fernanda Capareli e pelo doutor Marcelo Cerqueira César Machado”.
“Peço que não sofram. Sem drama”, disse o músico
O músico também anunciou que se afastará temporariamente dos palcos durante o tratamento, mas garantiu que os Titãs seguirão com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Bellotto afirmou: “Durante esse período, vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada. Logo que me recuperar, retornarei aos shows e às minhas atividades profissionais. Desde já, quero agradecer pelas mensagens de apoio e carinho. E peço que não sofram. Sem drama”.
Em seu relato, Bellotto demonstrou tranquilidade e confiança, dizendo estar enfrentando a situação com coragem e dignidade. Ele também citou um colega de banda como inspiração: “Estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade, inspirado pelo querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.