Maria Thereza Mello Maron, filha da ex-atriz da TV Globo, Maria Gladys, afirmou em suas redes sociais que sua mãe está desorientada, sem dinheiro e sem ter onde morar. Segundo ela, a ex-atriz está perdida em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais.
"Alô amigos! Maria Gladys está Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa", afirmou.
Te podría interesar
Maria Thereza disse também que pretende encontrar sua mãe e levá-la até o Rio de Janeiro. "Precisa vir ao Rio me encontrar pra que eu possa traze-la pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte, precisa de táxi pra chegar a Volta Redonda e de lá vir pro Rio. Eu vou buscar ela na rodoviária".
A filha de Maria Gladys disse também que nem ela, nem sua irmã, possuem dinheiro para comprar uma passagem rodoviária. Por fim, ela ainda deixou a chave pix de Maria Gladys, na esperança de oferecer algum suporte financeiro para sua mãe.
Te podría interesar
Filho diz que não ajuda
Gleyson Gladys, filho da atriz, reagiu à busca da irmã pela mãe e fez denúncias de abuso financeiro. Em entrevista à coluna de Pablo Oliveira, da rádio Tupi FM, ele afirmou: “Ela gastou o que tinha da herança e da aposentadoria. Quer voltar, mas não tem grana nem pra passagem. E eu não vou ajudar.”
O filho, que viveu com a mãe por dez anos, afirma que desde que ela voltou a morar com uma das filhas no Rio, a situação desandou.
Segundo ele, uma irmã que hoje vive nos Estados Unidos, deixou a ex-atriz sem rumo e sem recursos. “Venderam o apartamento, gastaram tudo. Depois mandaram minha mãe pra cá [Minas Gerais]. Agora ela está aqui, perdida, sem dinheiro.”
Gleyson afirma que a mãe já recusou ir para o Retiro dos Artistas, tradicional abrigo de veteranos do teatro e da televisão: “Diz que lá é lugar de gente esperando pra morrer”. A atriz já atuou em novelas como "Vale Tudo", "Top Model" e "O Beijo do Vampiro".
Gleyson disse ainda que não se sente responsável pela mãe. “Ela falou que foi roubada pela minha irmã, que usou o dinheiro pra comprar uma casa no Vidigal. Mas não quero me meter. […] Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”, encerrou.