João Mader Bellotto, de 30 anos, filho da atriz Malu Mader e do músico Tony Bellotto, gerou forte repercussão nas redes sociais após publicar comentários considerados insensíveis sobre a morte da publicitária Juliana Marins, ocorrida durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia,
Sem mencionar diretamente o nome da vítima, João criticou pessoas que se aventuram em trilhas perigosas como a do vulcão onde Juliana morreu. "Isso sim é se colocar em risco, vamos combinar, né? Curioso que essas pessoas não são punidas feito outras que não se colocam em risco em momento algum", escreveu ele em uma publicação feita na noite de quarta-feira (2).
Te podría interesar
Na sequência, ele seguiu com comentários que muitos classificaram como insensíveis:
“Fico pensando: essas pessoas não têm família? Mãe, pai? Para fazer uma merda dessas. Buscam tanto a morte trágica, que uma hora a morte trágica vem. Eu não tenho pena nenhuma”, afirmou.
Te podría interesar
Reações e críticas
As declarações causaram indignação entre internautas, que consideraram a postura de João desrespeitosa com a memória da vítima e com sua família. Diante da repercussão negativa, ele trancou os comentários da publicação e editou a legenda do vídeo original. Ainda assim, manteve outras postagens sobre o assunto, insistindo no tom crítico.
Em uma delas, João chegou a declarar:
“Eu não só não iria, como se eu tivesse um parente que quisesse ir eu o internaria em uma clínica. Não é exagero, nem brincadeira. Eu já vi gente que foi internada porque estava no aeroporto com passagem comprada pra Colômbia.”
O caso Juliana Marins
Juliana Marins, publicitária brasileira de 26 anos, morreu ao cair de uma altura estimada em 300 metros durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia. Seu corpo foi encontrado dias depois do desaparecimento, após mobilizar equipes de busca e apelos de familiares. O caso comoveu o público nas redes sociais.
Repercussão
A fala de João Bellotto dividiu opiniões, mas majoritariamente foi criticada por falta de empatia. Até o momento, ele não se pronunciou oficialmente sobre a repercussão ou pediu desculpas pelas declarações. Também não houve manifestação pública por parte de seus pais, Malu Mader e Tony Bellotto.