Fórumcast #20
03 de janeiro de 2019, 11h37

“A verdade vencerá”, livro de Lula, será lançado em Lisboa

A obra mostra a análise do ex-presidente sobre os bastidores da política nos últimos anos, o golpe que afastou Dilma Rousseff e as perspectivas para o Brasil

Foto: Reprodução

“A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, livro do ex-presidente Lula, será lançado em Lisboa, Portugal, na sexta-feira (11). O evento, aberto e gratuito, terá a presença de João Paulo Rodrigues, da Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

A obra apresenta um retrato do ex-presidente, por intermédio de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da Boitempo.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Foram horas de conversa aberta e franca, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo.

Entre os principais temas debatidos, aparece a análise do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o PT a perder o poder, depois da reeleição e do golpe que afastou Dilma Rousseff da presidência.

Com informações da Agência PT de Notícias

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  “The Guardian” chama Bolsonaro de “segundo Trump” e critica “retórica ofensiva” do brasileiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum