Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de março de 2019, 06h00

Álbum “Duo+Dois” reúne grandes instrumentistas interpretando clássicos brasileiros

Álbum reúne os violonistas do Duofel, Fernando Melo e Luiz Bueno, com o percussionista Robertinho Silva e o instrumentista de sopros Carlos Malta

Foto: Marco Flavio

Pra quem se interessa por música instrumental, é bom ficar atento ao álbum “Duo+Dois”, que será lançado em março, pelo Selo Sesc. O disco conta com a participação de veteranos como os violonistas do Duofel, Fernando Melo e Luiz Bueno, o instrumentista de sopro Carlos Malta e o percussionista Robertinho Silva.

O grupo chega afiado ao disco, pois tem se apresentado, desde 2016, em vários shows pelo país, com interpretações originais de importantes composições da música brasileira. O encontro dos músicos foi patrocinado por nada mais nada menos do que Hermeto Pascoal.

O disco, que também celebra as quatro décadas do Duofel, é a releitura de clássicos como Upa Neguinho (Edu Lobo/Gianfrancesco Guarnieri), Água de Beber (Tom Jobim/Vinícius de Moraes) e Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos).

O violonista Luiz Bueno comenta sobre o projeto: “Nunca tínhamos experimentado em quase 40 anos de carreira a liberdade do jazz, no sentido de se criar a música na hora ou de se transformar algo mais ou menos combinado. Essa foi uma das parcerias mais felizes que eu e Fernando experimentamos”, disse.

O show de lançamento acontece no Sesc Consolação, no dia 25 de março, às 19h, com entrada franca.

O CD chega em todas as plataformas digitais no dia 15/3.

Veja abaixo o repertório do álbum:

Capa Duo+Dois. Foto: Divulgação

Duo+Dois

  1. Canto de Yemanjá – Baden Powell/Vinícius de Moraes
  2. Casa Forte – Edu Lobo
  3. Upa Neguinho – Edu Lobo
  4. Ponteio – Edu Lobo/Capinam
  5. Água de Beber – Tom Jobim/Vinícius de Moraes
  6. Dindi – Tom Jobim – Aloysio de Oliveira
  7. Cais – Milton Nascimento/Ronaldo Bastos
  8. Maracangalha – Dorival Caymmi
  9. Medley –  Emoriô/Bananeira – João Donato/Gilberto Gil
  10. Medley: Consolação/Berimbau – Baden Powell/Vinícius de Moraes
  11. Canto do Xangô – Baden Powell/Vinícius de Moraes

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum