Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2019, 00h23

Amilton Godoy vai lançar disco em homenagem ao Zimbo Trio

Depois de desentendimento com a família do baterista Rubens Barsotti, o pianista abriu mão de usar o sólido nome da formação que ajudou a construir desde 1964

Foto: Divulgação

O pianista Amilton Godoy lança nas próximas semanas um disco homenagem ao histórico Zimbo Trio, grupo que foi parte do movimento de renovação da música brasileira nos anos 60 e que em 2019 comemoraria 55 anos de carreira.

O disco foi gravado ao lado dos músicos Edu Ribeiro (bateria) e Sidiel Vieia (contrabaixo), que o acompanham no atual Amilton Godoy Trio.

Depois de desentendimento com a família do baterista Rubens Barsotti, o pianista Amilton Godoy, um dos fundadores do lendário Zimbo Trio, abriu mão de usar o sólido nome da formação que ajudou a construir desde 1964.

Desde então, ele atua com o nome de Amilton Godoy Trio. “Em 2001, sem que eu soubesse, o Rubinho registrou o nome Zimbo Trio como sendo dele. O prazo para contestar isso venceu este ano e levaria uns oito anos para resolver isso judicialmente. A família do Rubinho não esperava que eu fosse abrir mão de um nome pelo qual lutei a vida inteira, mas não vou me submeter a isso. Tenho grande satisfação a dar ao público brasileiro. Nunca pensei no meu nome e não estou fazendo isso por vaidade, mas porque fui impedido pela família dele”, desabafa o pianista.

AGENDA DE SHOWS:
Data: 07 de março de 2019 (quinta-feira, 20h). 
Local: Sala Itaú Cultural  (Av. Paulista, 149, São Paulo)
Gratuito

Data: 03 de abril de 2019 (quarta-feira, 20h e 22h30). 
Local: Blue Note (Av Paulista 2073, São Paulo) 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum