Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de abril de 2018, 17h34

Ana Cañas convoca autores: “Escrevam uma nova O Bêbado e a Equilibrista pra mim”

A novidade foi contada em primeira mão à Fórum. Ela acaba de convocar autores amigos para escreverem canções sobre o momento atual do Brasil

Ana Cañas. Foto: Divulgação

Ana Cañas virou uma espécie de musa destes tempos adversos. Cantora contemporânea, com vários discos excelentes e campeões de crítica lançados, ela é figura presente e atuante nas manifestações tanto contra o golpe de 2016 e o governo Temer, quanto contra a prisão de Lula.

Nestes encontros, no entanto, invariavelmente a cantora apresenta canções antigas:

“Eu tenho, realmente, apresentado músicas mais antigas da militância porque, nesses eventos onde reúne muita gente eu acabo cantando coisas que todos conhecem”.

Mas não se furtou a contar para a Fórum, em primeira mão, uma boa novidade:

“Eu recrutei seis ou sete compositores contemporâneos pra escreverem músicas pra mim sobre o que está acontecendo agora no Brasil. Canções que abordem, não só a questão da opressão da humanidade contra o negro, o periférico, a mulher, mas também este tempo atual. Inclusive disse a eles: ‘gente, escrevam uma nova O Bêbado e a Equilibrista pra mim’, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum