O que o brasileiro pensa?
06 de maio de 2020, 10h35

Anitta bate boca com deputado sobre direitos autorais e desliga live na cara dele

O deputado Felipe Carreras apresentou proposta que mexe na cobrança de direitos autorais em eventos públicos e privados. A cantora não gostou

Foto: Reprodução

A cantora Anitta promoveu uma live com o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), na noite desta terça-feira (5) para discutir emenda proposta por ele a uma Medida Provisória que, segundo a classe artística, pode ser prejudicial ao recolhimento dos direitos autorais dos compositores.

No final das contas, Anitta “bateu a live na cara” de Felipe após cerca de 50 minutos de uma conversa que começou tranquila, mas acabou em uma acalorada discussão.

A proposta do deputado, que afeta a Medida Provisória 948 e trata do cancelamento de serviços e de eventos dos setores de turismo e cultural devido à pandemia do novo coronavírus, mexe na cobrança de direitos autorais em eventos públicos e privados. Segundo o meio cultural, isso influencia na forma de arrecadação dos compositores, fazendo com que percam dinheiro.

A lei atual diz que empresários de eventos têm que arcar com 10% da bilheteria para o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). A emenda de Carreras propõe diminuir o repasse para 5% sobre o valor do cachê dos artistas. Esse foi o ponto em que Anitta se posicionou contra.

“Eu estou do lado de vocês, é uma via de mão dupla”, disse o deputado em certa altura da discussão, sendo cortado pela cantora.

Ao final, ela afirmou: “Eu não acho que você esteja, e essa é uma coisa que a gente não vai concordar, e a gente não vai acabar esse debate jamais. Então, obrigada pelo seu tempo, a gente continua aí lutando, você puxa daí, a gente puxa daqui, e vamos ver o que acontece”, disse a cantora, contrariada.

“Eu estou do lado de vocês. Eu quero ajudar vocês”, diz o deputado. “Não acho. Não concordo”, disse Anitta, que finalizou a transmissão.

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum