Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 20h01

Antonio Fagundes: “Graças a Deus, nosso sistema é democrático, e o governo acaba em quatro anos”

Par romântico de Regina Duarte em novelas, o ator disse preocupar-se com o ingresso da atriz no governo Bolsonaro

Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Antonio Fagundes comentou nesta sexta-feira (24) sobre o vídeo nazista do ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, e sobre o “noivado” do presidente Jair Bolsonaro com a atriz Regina Duarte. Ele disse que torce para que Duarte não saia queimada após ingressar no governo do ex-capitão.

“Sobre Regina, tenho sempre pena de artista que entra nessa jogada. Temos tanta coisa para fazer e o jogo sujo da política só pode trazer coisa ruim. Torço para que a Regina não saia queimada”, afirmou em conversa com a jornalista Maria Fortuna, do O Globo. 

O ator ainda comentou sobre as referências políticas da novela Bom Sucesso – que termina nesta semana -, dizendo que “toda obra que vale a pena faz referência ao seu momento”, e afirmou que vídeo de Roberto Alvim serve de alerta. “Serve para a gente prestar atenção. Graças a Deus, nosso sistema é democrático, e o governo acaba em quatro anos”, declarou.

Para Fagundes, o orçamento destinado à Cultura (0,6%) é muito baixo e, com esse valor, “ninguém consegue gerir um patrimônio cultural do tamanho do Brasil”.

“Não falo só de teatro e cinema, mas de patrimônio histórico, museus, sinfônicas, companhias de dança, de circo… Este enorme patrimônio que cria a nossa sociedade e faz com que nos reconheçamos no outro. Governo que destina essa quantia à Cultura não se interessa pelo Brasil. E esta, infelizmente, não é prerrogativa desse governo, acontece desde 1500”, declarou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum