Aos 91 anos, Ennio Morricone escreveu o próprio obituário: "Para você, o adeus mais doloroso"

Ennio Morricone, autor de grandes trilhas sonoras do cinema, morreu nesta segunda-feira (6) em uma clínica de Roma, onde estava internado desde que caiu e fraturou o fêmur

Ennio Morricone e Maria Travia (Arquivo)
Escrito en CULTURA el

Autor das maiores trilhas de nossas vidas, Ennio Morricone, que morreu nesta segunda-feira (6) aos 91 anos em uma clínica em Roma, onde estava internado desde que sofreu uma queda e fraturou o fêmur, escreveu o próprio obituário, no "adeus mais doloroso" para a esposa, Maria Travia, e para milhões de fãs em todo o mundo.

Julinho Bittencourt: Morre Ennio Morricone, o autor das maiores trilhas de nossas vidas

"Ennio Morricone está morto. Anuncio a todos os amigos que sempre estiveram próximos de mim e também aos que estão um pouco distantes e os saúdo com muito carinho", escreveu, ao abrir o texto de despedida.

O obituário foi divulgado pelo advogado e amigo Giorgio Assuma para a imprensa italiana. Segundo Assuma, o maestro queria escrever sobre sobre si e sua morte em primeira pessoa.

No texto, Morricone se despese de sua esposa, Maria Travia, de seus filhos, netos, amigos e do diretor de cinema Giuseppe Tornatore e declara seu amor.

"Por último mas não menos importante (Maria). Renovo a você o extraordinário amor que nos uniu e que lamento abandonar".

Leia o obituário na íntegra

"Ennio Morricone está morto. Anuncio a todos os amigos que sempre estiveram próximos de mim e também aos que estão um pouco distantes e os saúdo com muito carinho.

Impossível nomear a todos. Mas uma lembrança especial vai para Peppuccio e Roberta, amigos fraternos muito presentes nos últimos anos de nossa vida. Há apenas uma razão que me leva a cumprimentar todos assim e a ter um funeral privado: não quero incomodá-los.

Saúdo calorosamente Inês, Laura, Sara, Enzo e Norbert por terem compartilhado grande parte da minha vida comigo e com minha família. Quero lembrar com carinho as minhas irmãs Adriana, Maria, Franca e seus entes queridos e que elas saibam o quanto eu as amava.

Uma saudação completa, intensa e profunda aos meus filhos Marco, Alessandra, Andrea, Giovanni, minha nora Monica e aos meus netos Francesca, Valentina, Francesco e Luca. Espero que eles entendam o quanto eu os amava.

Por último mas não menos importante (Maria). Renovo a você o extraordinário amor que nos uniu e que lamento abandonar. Para você, o adeus mais doloroso."