O que o brasileiro pensa?
04 de julho de 2020, 11h25

Aos 96 anos, morre o ator Leonardo Villar, que protagonizou o clássico “O Pagador de Promessas”

Artista viveu o personagem Zé do Burro no filme de Anselmo Duarte, único brasileiro a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes (no ano de 1962), e faleceu na tarde desta sexta, por um problema cardíaco

O ator Leonardo Villar, em cena de "O Pagador de Promessas" (foto: reprodução)

Na tarde desta sexta-feira (3), o Brasil perdeu um dos seus atores mais importantes: Leonardo Villar faleceu aos 96 anos, vítima de problemas cardíacos.

Natural de Piracicaba, o ator não se destacou tanto em novelas, apesar de ter participado de produções importantes como “A Cor da Sua Pele”, “Estúpido Cupido” e “Barriga de Aluguel”.

Foi no teatro e no cinema que suas performances fizeram história. Na tela grande, ele tem pelo menos dois personagens históricos: viveu Lampião no filme de Carlos Coimbra, “Lampião, o Rei do Cangaço”, e Zé do Burro, em “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte.

Sua atuação na obra de Duarte é a mais importante de toda a sua carreria, e se trata do filme que, ainda hoje, é a única obra nacional a vencer a Palma de Ouro, principal prêmio entregue no Festival de Cinema de Cannes, o mais prestigiado da Europa.

Naquela edição, o filme desbancou clássicos do cinema como “O Anjo Exterminador”, de Luis Buñuel e “O Eclipse”, e Michelangelo Antonioni.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum