Após polêmica com pôster alusivo a Bolsonaro, Dead Kennedys cancela shows no Brasil

“As consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco”, diz nota divulgada pela banda

Foto: Reprodução
Escrito en CULTURA el
A banda Dead Kennedys anunciou, nesta sexta-feira (26), o cancelamento dos shows que faria em maio no Brasil. O grupo punk fez a divulgação por meio de uma nota publicada em sua página no Facebook.

Para eles, a publicação de um pôster mostrando uma família maquiada como palhaços, vestida com a camisa da seleção brasileira e segurando armas, em clara alusão a Jair Bolsonaro, ameaça a segurança do público. A banda tinha afirmado que não autorizara a divulgação.

“O promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados”, postou a banda.

Os integrantes do grupo garantem que farão uma doação da porcentagem do que já receberam para uma instituição de caridade.

Íntegra da nota do Dead Kennedys: “Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade”.