O que o brasileiro pensa?
24 de junho de 2020, 21h29

Artistas negros fazem manifesto exigindo maior representação no cinema dos EUA

A carta é assinada por cerca de 300 atrizes, atores, diretoras e diretores afro-estadunidenses, incluindo figuras como Viola Davis, Idris Elba e Lupita Nyong´o, e também pede “o fim da glorificação da polícia e mais conteúdo antirrascista” nas produções

Foto: Twitter

Um carta-manifesto assinada por cerca de 300 artistas afro-americanos foi publicada nesta quarta-feira (24) e direcionada aos principais executivos de Hollywood, exigindo maior representação negra no cinema dos Estados Unidos e na indústria do entretenimento de uma forma geral.

O texto também pede “o fim da glorificação da polícia e o aumento do conteúdo antirrascista” nas temáticas abordadas pelos filmes estadunidenses.

“A forma como Hollywood e os principais meios de comunicação contribuem com a criminalização dos negros, a glorificação da violência e da corrução da polícia tem gerado graves consequências, reforçando estereótipos da comunidade afro-americana e fomentando os códigos que fazem com que a sociedade tolere o assassinato de pessoas negras”, diz um dos trechos do manifesto.

O manifesto foi assinado por cerca de 300 atrizes, atores, diretoras e diretores afro-estadunidenses, incluindo figuras como Viola Davis, Idris Elba, Lupita Nyong´o, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Chadwick Boseman, entre outros nomes conhecidos.

Nas redes sociais, a iniciativa está sendo difundida, acompanhada pela hashtag #Hollywood4BlackLives (“Hollywood pelas vidas negras”).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum