Atriz da série de “Star Wars” é demitida por negacionismo, transfobia e antissemitismo

A produtora informou que a atriz de 38 anos "não é funcionária da Lucasfilm atualmente e não tem planos para que seja no futuro"

Por ter tido nas redes sociais posições consideradas antissemitas, Gina Carano, de “The Mandalorian”, não retornará à série de “Star Wars” lançada pela Disney+, na qual interpreta a personagem Cara Dune.

A Lucasfilm informou que a atriz de 38 anos “não é funcionária da Lucasfilm atualmente e não tem planos para que seja no futuro”.

“No entanto, suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”, completa.

Já não é de hoje que a atriz tem causado problemas nas redes sociais. Ela costuma utilizar o Twitter para fazer comentários transfóbicos, criticar o uso de máscaras, diminuir o impacto da pandemia de covid-19, espalhar teorias de conspiração, criticar o movimento Vidas Negras Importam.

A gota d’água aconteceu nesta quarta-feira (10), quando ela publicou um story antissemita no Instagram. Mesmo tendo apagado a publicação, os fãs da série iniciaram um movimento pelo Twitter. Em poucas horas, #FireGinaCarano (Demita Gina Carano) já havia conquistado o topo dos assuntos mais comentados da rede social.

Com informações do G1

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR