Atriz que contracena com Paulo Gustavo em filme desmente fake news sobre morte: “Tô vivíssima”

Mariana Xavier interpretou o papel de Marcelina Amaral Vieira, filha de Dona Hermínia, na trilogia Minha Mãe é uma Peça. Canal no Youtube diz que ela morreu após tomar vacina contra Covid

A atriz Mariana Xavier, que contracenou com Paulo Gustavo na trilogia do filme Minha Mãe é uma Peça, foi às redes sociais denunciar um canal do Youtube que criou uma fake news sobre sua suposta morte após tomar vacina contra a Covid-19.

“De novo essa palhaçada, esse mau caratismo de misturar notícias pra chamar clique. Dessa vez é ainda mais absurdo porque ajuda a disseminar as mentiras terroristas sobre as vacinas contra COVID. Tô vivíssima, gente! E hei de ver nossa vitória contra todo esse obscurantismo”, tuitou a atriz denunciando o canal Home News, do Youtube, que foi criado em 2017 e tem mais de 2,8 milhões de inscritos.

Mariana Xavier interpretou o papel de Marcelina Amaral Vieira, filha de Dona Hermínia, papel protagonizado por Paulo Gustavo, nos três filmes da série Minha Mãe é uma Peça, recordista de bilheteria no país.

Na sequência de tuites, a atriz ainda cobra o Youtube a tomar providências contra canais que disseminam fake news.

“Não sei como o YouTube @YouTubeBrasil ainda deixa esse tipo de canal existir!!! Eles vivem de mentir, de induzir o público ao erro!!! Vivem de “matar” pessoas famosas! Absurdo! Nojento! Enquanto isso quem tenta fazer conteúdo de qualidade se fode na plataforma. Tô puta”, escreveu.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.