Fórumcast #19
21 de dezembro de 2017, 15h42

“Badi”, documentário sobre a vida de Badi Assad, será lançado em 2018

O documentário foi premiado como Melhor Filme no FestCine Maracanaú, festival de cinema em Fortaleza. Veja aqui o trailer

O documentário foi premiado como Melhor Filme no FestCine Maracanaú, festival de cinema em Fortaleza. Veja aqui o trailer

Por Julinho Bittencourt

A cantora, compositora e violista Badi Assad anunciou em sua conta no Facebook, na última terça-feira (19), o lançamento para 2018 do documentário “Badi”, de Edu Felistoque. O filme faz um apanhado da trajetória da artista, uma expressão sem igual da música brasileira.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Ouvir Badi Assad é uma experiência única. Tem uma relação orgânica com a música. O que faz, a princípio, é tocar violão e cantar. Mas vai muito além. Cria e recria sons, coloca sua música a serviço de sua forma de vida, onde se inclui a alimentação, espiritualidade, relacionamentos, expressão corporal etc. No começo e no final de tudo estão sempre seu violão e sua voz.

O documentário, que foi premiado como Melhor Filme no FestCine Maracanaú, festival de cinema em Fortaleza, conta com as participações dos irmãos dos irmãos Assad, Larry Coryell, Roy Rogers, Miguel Santos, Chico César, Toquinho, Yamandu Costa, Naná Vasconcelos, Seu Jorge, Fernando Sardo, Carlinhos Antunes, Rafael Cortez, Michael Scott, Regis Tadeu, Luis Nassif, Wendy Sternberg, Fafá Noronha, Dona Ica, Sr Jorge Assad entre outros.

Veja também:  Chanceler de Bannon, Eduardo Bolsonaro anuncia congresso conservador mundial no Brasil

Veja aqui o trailer:

Foto: Divulgação


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum