Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2018, 15h14

“Biblioteca Lula” já reúne mais de 300 livros e 3 mil teses sobre o ex-presidente

O acervo, que está sendo montado pelo Instituto Lula, será aberto ao público e servirá não só para resgatar o legado do ex-presidente, como também para servir de base para pesquisas e formações de políticas públicas para o Brasil

Foto: Instituto Lula

Enquanto o ex-presidente Lula devora livros na cela em que está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), seus apoiadores reúnem uma vasta obra literária e acadêmica sobre o petista. O Instituto Lula informou, na última sexta-feira (8), que a “Biblioteca Lula” já está praticamente pronta.

Leia também
O dia em que vi Lula lendo Raízes do Brasil e conversamos sobre o livro

Trata-se de um acervo que já contém mais de 300 livros e 3 mil teses acadêmicas sobre Lula, sua história, seus governos, suas frases, seus pensamentos e suas políticas públicas. O material foi sendo reunido ao longo de meses pelo Instituto através do trabalho voluntário de apoiadores do ex-presidente, que “garimparam” o material em acervos pessoais, livrarias, bibliotecas e universidades, no Brasil e no exterior.

A “Biblioteca Lula”, de acordo com o Instituto, tem como objetivo não só resgatar o legado do ex-presidente, mas também de servir de base para pesquisas e formações de políticas pública para o Brasil, já que o acervo reúne obras que tratam sobre programas de seus governos, como o Bolsa Família, o Luz Para Todos e o Programa de Agricultura Familiar.

Leia também
Lira Neto, biógrafo de Getúlio, diz que Lula deu a ele uma aula de política

Ainda não há data definida para que a biblioteca seja oficialmente inaugurada, mas o Instituto Lula informou que o material, em breve, ficará à disposição do público, a princípio, para consulta presencial. Posteriormente, a consulta virtual deverá ser liberada.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum