O que o brasileiro pensa?
14 de janeiro de 2020, 11h52

Bolsonaro sobre “Democracia e Vertigem”: “Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”

Da última vez que Bolsonaro criticou uma obra, deu sorte. Foi o caso do livro “Valsa Brasileira”, de Laura Carvalho

Foto: Montagem

Na tradicional entrevista na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o o documentário brasileiro “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, indicado ao Oscar 2020, é uma obra de “ficção”.

Ele disse que não perderia tempo assistindo à produção, que trata do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Ficção… Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”, opinou.

Perguntado se já assistiu ao documentário, afirmou: “Eu vou perder tempo com uma porcaria dessas?”.

Da última vez que Bolsonaro criticou uma obra, ela disparou em vendas. Foi o caso do livro “Valsa Brasileira”, da economista Laura Carvalho, que atingiu a lista dos mais vendidos da Amazon.

A nova edição ganhaou uma provocação do comediante Gregório Duvivier na contracapa: “Já gostava da Laura muito antes de o Bolsonaro odiar. Agora virou modinha”. “Amei que mudou a frase do Duvivier na quarta capa dessa reimpressão”, comentou Carvalho em seu Twitter.

Com informações do Valor


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum