quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

Caetano Veloso bomba nas redes com versão para “Hey Jude”, dos Beatles

O single faz parte da estratégia de divulgação do documentário "Narciso em Férias", em que o cantor faz um relato detalhado de sua prisão pela ditadura militar em dezembro de 1968

O cantor e compositor Caetano Veloso lançou, no início da madrugada desta sexta-feira (4), nas plataformas digitais, um single com a sua interpretação de “Hey Jude”, clássico de Paul McCartney gravada pelos Beatles, em 1968.

O single faz parte da estratégia de divulgação do documentário “Narciso em Férias”, em que o cantor faz um relato detalhado de sua prisão pela ditadura militar em dezembro de 1968.

No filme, o músico lembra, entre outras coisas, como ele e Gilberto Gil foram retirados de casa em São Paulo poucos dias depois de o AI-5 ser decretado, sem receberem explicações, e fala sobre os 54 dias que ele permaneceu encarcerado.

“Me lembro nitidamente de que ‘Hey Jude’, dos Beatles, era a canção positiva. Quando tocava, era sinal de que ia melhorar minha situação, os portões iam se abrir, a luz ia ser vista de novo”, diz Caetano em um trecho do documentário.

A canção foi composta por Paul McCartney para consolar Julian Lennon, o filho mais velho de John Lennon, logo após a separação dele e sua mãe, Cynthia Powell.

“Narciso em Férias”, de Renato Terra e Ricardo Calil, vai estrear mundialmente no dia 7 de setembro, no 77º Festival de Veneza, um dos principais eventos de cinema do mundo. No mesmo dia, o documentário estará disponível na Globoplay.

Ouça “Hey Jude”, com Caetano Veloso, abaixo:

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.