Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2019, 14h55

Caetano Veloso lamenta demissão de jornalista especializado em música de O Globo

“Lichote é um jornalista especializado que realmente ouve música e entende o que está ouvindo. Coisa rara. Pelo que sei, a demissão se deu por desrazões infelizmente frequentes no Brasil de hoje”, postou o artista

Gilberto Gil, Tom Zé e Caetano Veloso junto com Lichote - Foto: Reprodução/Twitter

O músico Caetano Veloso usou o Twitter para lamentar a demissão do editor Leonardo Lichote, do jornal O Globo. Especializado na cobertura musical, o jornalista é reconhecido por boa parte dos artistas como profundo conhecedor da área a qual se dedica.

“Quando soube da saída de Lichote de O Globo fiquei preocupado com o jornal, com o tratamento da música popular na nossa imprensa e com a liberdade de expressão. Lichote é um jornalista especializado que realmente ouve música e entende o que está ouvindo. Coisa rara. Pelo que sei, a demissão se deu por desrazões infelizmente frequentes no Brasil de hoje”, tuitou Caetano.

Comentários de pessoas próximas dão conta que a demissão do jornalista foi provocada por postagens críticas feitas por ele em relação ao jornal nas redes sociais.

“Cria”

Lichote comanda o projeto “Cria”, nome do encontro mensal em que ele conversa com um artista sobre o ato de criar, no Clube Manouche, no Rio de Janeiro. Passaram pelo programa nomes como Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Moraes Moreira, João Bosco, Gilberto Gil e Martinho da Vila, entre outros.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum