Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de dezembro de 2019, 18h33

Caetano Veloso lembra prisão com Gilberto Gil após instauração do AI-5 há 51 anos

Pelo Twitter, Caetano divulgou um trecho do documentário "Narciso em Férias", que conta o momento da sua prisão e os seus sentimentos sobre o ocorrido. O documentário trará o relato do cantor sobre os 54 dias que passou preso pela ditadura

O cantor e compositor Caetano Veloso relembrou nesta sexta-feira (27) no Twitter a prisão com o colega Gilberto Gil há 51 anos. Nesse mesmo dia, os artistas foram presos sem explicação por agentes do Regime Militar.

No dia 13 de dezembro de 1968 foi decretado o AI-5, documento que enrijeceu as normas da Ditadura Militar e institucionalizou a censura no Brasil. Duas semanas depois, no dia 27, Caetano e Gil foram presos.

No tuíte, Caetano divulgou um trecho do teaser do documentário “Narciso em Férias”, no qual conta o momento da sua prisão e os seus sentimentos sobre o ocorrido. O documentário trará o relato do cantor sobre os 54 dias que passou na prisão.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum