Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de janeiro de 2020, 19h04

Caetano Veloso recomenda “Democracia em Vertigem” e critica governo: guerra contra as artes. Vídeo

O músico lembrou a ditadura que o levou à prisão e afirmou: "Eu nunca achei que na minha vida veria tanto retrocesso"

Foto: Reprodução/Facebook

Caetano Veloso postou um vídeo em suas redes sociais, no qual faz duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro e, ao mesmo tempo, elogia e recomenda o filme “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa.

A cineasta, aliás, publicou um artigo neste sábado (25), no The New York Times, no qual detona, também, o governo brasileiro.

“Eu nunca achei que na minha vida veria tanto retrocesso. Passei minha juventude lutando contra a censura no meu país e contra uma ditadura militar brutal, que me colocou na cadeia e matou e torturou muitas pessoas”, disse Caetano.

“Inacreditavelmente, agora vivo em outra situação dentro de uma democracia, na qual o fascismo mostra suas garras. O governo brasileiro não está só travando uma guerra contra as artes e seus criadores, mas contra a Amazônia e os direitos humanos no geral”, prosseguiu o músico.

“Lindo filme”

Em seguida, ele mencionou o documentário de Petra. “Para que isso seja compreendido, eu gostaria de chamar sua atenção para um lindo filme cinematográfico de uma jovem brasileira, Petra Costa, que acaba de ser indicado para o Oscar, ‘Democracia em Vertigem´”, acrescentou.

Assistam ao vídeo:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum