Campeões na Sapucaí, carnavalescos da Viradouro são casados há 4 anos

Os dois se aproximaram por causa do carnaval, quando ainda eram rivais no grupo de acesso do carnaval carioca

Campeões como dupla no Grupo Especial, os carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira são casados há quatro anos e eram adversários na Sapucaí na Série A até chegar o convite da Viradouro para os dois.

Responsáveis pelo bicampeonato da Viradouro com o enredo sobre as Ganhadeiras de Itapoã, Zanon e Ferreira vinham se destacando no segundo grupo do carnaval carioca e chamaram a atenção da vermelha-e-branco de Niterói.

Desde 2015 na Estácio de Sá, Zanon venceu o grupo de Acesso por duas oportunidades – 2015 e 2019 -, enquanto Ferreira passou por diferentes agremiações e venceu em 2016 pelo Império Serrano. Naquele ano, inclusive, o título foi sobre a Viradouro, que esteve entre 2013 e 2018 no Acesso e amargou a vice naquela oportunidade.

A rivalidade no Acesso foi um dos fatores que acabou aproximando o casal, como eles contam em entrevista à coluna Roda de Samba, do Extra. “Nos grupos de baixo, a gente pede sempre material para um carnavalesco de uma outra agremiação. E nestes pedidos fomos nos aproximando”, disse Ferreira.

O casal comentou também sobre a relação e o desenho de adotar uma criança. “Foi uma coisa que comecei a repensar no ano passado, após a morte da minha mãe, que morreu devido a uma leucemia em pouco mais de 30 dias. “Ela me fez ser um folião (…) Tem tanta criança precisando de lar. Atualmente, nós temos dois cahorros, uma maritaca e um galinheiro (em Saquarema, onde eles têm uma casa)”, contou Zanon.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.