Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2019, 13h44

Cantor Criolo lança clipe em homenagem à população LGBTQIA+

O mais novo single do cantor Criolo, “Etérea” é uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira. Tendo como protagonistas performers ligados a causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo. Veja aqui

FOTO: Reprodução Youtube

O mais novo single do cantor Criolo, lançado nesta quinta-feira (14), “Etérea” é uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira. O clipe conta com a participação de vários artistas ligados a causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo.

“Etérea é uma ode à arte queer em todas as suas expressões e homenageia os artistas e intérpretes que diariamente lutam contra o preconceito e a ignorância”, define Criolo.

A música aponta criticamente o momento em que vivemos, onde muitos direitos civis foram conquistados, assim como espaços de fala e representação, mas a violência homo e transfóbica continua a crescer.

O clipe de Criolo tem o mérito de mostrar a importância do trabalho que esses artistas realizam, destacando a transformação social e cultural de suas atuações, especialmente no clima político atual.

Com informações do portalpopline.

Leia também: Ignorado pelo Congresso, STF pode fazer história ao combater homofobia e transfobia no Brasil

Assista ao clipe:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum