Cantor Criolo lança clipe em homenagem à população LGBTQIA+

O mais novo single do cantor Criolo, “Etérea” é uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira. Tendo como protagonistas performers ligados a causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo. Veja aqui

O mais novo single do cantor Criolo, lançado nesta quinta-feira (14), “Etérea” é uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira. O clipe conta com a participação de vários artistas ligados a causas sociais e coletivos dentro do cenário cultural da diversidade sexual em São Paulo.

“Etérea é uma ode à arte queer em todas as suas expressões e homenageia os artistas e intérpretes que diariamente lutam contra o preconceito e a ignorância”, define Criolo.

A música aponta criticamente o momento em que vivemos, onde muitos direitos civis foram conquistados, assim como espaços de fala e representação, mas a violência homo e transfóbica continua a crescer.

O clipe de Criolo tem o mérito de mostrar a importância do trabalho que esses artistas realizam, destacando a transformação social e cultural de suas atuações, especialmente no clima político atual.

Com informações do portalpopline.

Leia também: Ignorado pelo Congresso, STF pode fazer história ao combater homofobia e transfobia no Brasil

Assista ao clipe:

Avatar de Thais Prado

Thais Prado

Estudante de Jornalismo e estagiária da Revista Fórum.