Carnavalesco da Mangueira responde a Bolsonaro e diz que Carnaval não é o que ele acha que é

Durante a festa do título, Leandro Vieira declarou: “É um recado político também para mostrar para o presidente que o Carnaval é isso aqui. O Carnaval é a festa do povo”

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Escrito en CULTURA el
Durante a festa de comemoração do título da Estação Primeira de Mangueira, nesta quarta-feira (6), na quadra da escola, no Rio de Janeiro, Leandro Vieira, o carnavalesco da agremiação, rebateu a postagem de Jair Bolsonaro. Vieira disse que a vitória é importante também para protestar contra o presidente. “A Mangueira é uma escola que faz Carnaval para representar uma comunidade importante. Fazer esse Carnaval é fazer um Carnaval de representatividade. Esses homens e essas mulheres são os heróis do meu enredo, que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o que há de melhor nesse país, que o mundo todo aplaude”, declarou, em entrevista à GloboNews. Questionado sobre se o enredo da escola era um recado político, o carnavalesco disse: “O país todo tem que entender que isso aqui é importante. É um recado político também para mostrar para o presidente que o Carnaval é isso aqui. O Carnaval é a festa do povo. É cultura popular. Carnaval não é o que ele acha que é”, disse. Jair Bolsonaro compartilhou, na noite desta terça-feira (5), um vídeo de um homem urinando em outro para “expor a verdade” sobre os blocos de rua no Carnaval. “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (SIC)”, tuitou. A iniciativa causou enorme indignação.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.