Entrevista exclusiva com Lula
06 de março de 2019, 19h37

Carnavalesco da Mangueira responde a Bolsonaro e diz que Carnaval não é o que ele acha que é

Durante a festa do título, Leandro Vieira declarou: “É um recado político também para mostrar para o presidente que o Carnaval é isso aqui. O Carnaval é a festa do povo”

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Durante a festa de comemoração do título da Estação Primeira de Mangueira, nesta quarta-feira (6), na quadra da escola, no Rio de Janeiro, Leandro Vieira, o carnavalesco da agremiação, rebateu a postagem de Jair Bolsonaro. Vieira disse que a vitória é importante também para protestar contra o presidente.

“A Mangueira é uma escola que faz Carnaval para representar uma comunidade importante. Fazer esse Carnaval é fazer um Carnaval de representatividade. Esses homens e essas mulheres são os heróis do meu enredo, que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o que há de melhor nesse país, que o mundo todo aplaude”, declarou, em entrevista à GloboNews.

Questionado sobre se o enredo da escola era um recado político, o carnavalesco disse: “O país todo tem que entender que isso aqui é importante. É um recado político também para mostrar para o presidente que o Carnaval é isso aqui. O Carnaval é a festa do povo. É cultura popular. Carnaval não é o que ele acha que é”, disse.


Jair Bolsonaro compartilhou, na noite desta terça-feira (5), um vídeo de um homem urinando em outro para “expor a verdade” sobre os blocos de rua no Carnaval.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (SIC)”, tuitou. A iniciativa causou enorme indignação.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum