Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 08h11

Casagrande apoia “Democracia em Vertigem”: “um documentário feito com fatos, as coisas aconteceram”

Petra agradeceu e lembrou que Casão foi um dos idealizadores da Democracia Corintiana

Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo, Casagrande, gravou nesta sexta-feira (7), vídeo de apoio ao documentário “Democracia em Vertigem”, da Petra Costa, que concorre ao Oscar no próximo domingo.

Casão disse: “Domingo tem entrega do Oscar. Mas o filme que eu vou torcer mesmo é pro nosso documentário, o “Democracia em Vertigem”, da Petra Costa, que eu gostei muito. Um documentário verdadeiro, com fatos, um documentário feito com fatos, as coisas aconteceram. Eu tô torcendo muito por “Democracia em Vertigem” e tô junto com vocês”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@wcasagrandejr, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, foi também um dos idealizadores do que ficou conhecida como o mais importante movimento político dentro na história do futebol brasileiro: a Democracia Corinthiana. No início dos anos 1980, nos últimos anos da Ditadura Militar, temas como a liberdade para expressar opiniões políticas e voto igualitário para tomada de decisões importantes pautaram o vestiário e a vida no clube. Obrigada por sua torcida, Casão! * * * Casagrande, one of the greatest idols in the history of Corinthians soccer team, was also one of the creators of what became known as the most important political movement in the history of Brazilian football: Corinthians Democracy. In the early 1980s, in the last years of the Military Dictatorship, themes such as freedom to express political opinions and an equal vote to make important decisions guided the dressing room and life in the club. Thanks for your support, Casagrande!

Uma publicação compartilhada por Petra Costa (@petracostal) em

A própria diretora Petra Costa compartilhou o vídeo de Casagrande com o comentário:

“Walter Casagrande Jr. é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, foi também um dos idealizadores do que ficou conhecida como o mais importante movimento político dentro na história do futebol brasileiro: a Democracia Corintiana. No início dos anos 1980, nos últimos anos da Ditadura Militar, temas como a liberdade para expressar opiniões políticas e voto igualitário para tomada de decisões importantes pautaram o vestiário e a vida no clube. Obrigada por sua torcida, Casão!”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum