Chick Corea, morto na última terça-feira, deixa mensagem para fãs e amigos

Pianista evocou a todos que “têm uma tinta para jogar, escrever, executar ou não, o façam. Não é só que o mundo precisa de mais artistas, também é só muita diversão”

Foto: Facebook
Escrito en CULTURA el

Em mensagem nas redes sociais postadas nesta quinta-feira (11), a família do pianista e compositor americano Chick Corea, um dos maiores nomes do jazz mundial, anunciou o seu falecimento, vítima de um câncer raro, na última terça-feira.

O artista, no entanto, deixou mensagem para os fãs e “amigos músicos”:

??Quero agradecer a todos aqueles que durante a minha jornada ajudaram a manter os incêndios musicais acendendo. É minha esperança que aqueles que têm uma tinta para jogar, escrever, executar ou não, o façam. Se não for por ti mesmo então pelo resto de nós. Não é só que o mundo precisa de mais artistas, também é só muita diversão.

??E para os meus incríveis amigos músicos que são como família para mim desde que vos conheço: Foi uma bênção e uma honra aprender com todos vocês e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi trazer a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro muito - essa tem sido a riqueza da minha vida."

Temas