Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de outubro de 2019, 12h48

Chico Buarque, ao saber que Bolsonaro não quer assinar prêmio: “Para mim é um segundo Camões”

Vários internautas e personalidades também reagiram à frase de Bolsonaro

Foto: Montagem/Reprodução

O cantor e compositor Chico Buarque, vencedor do Prêmio Camões deste ano, a maior honraria literária em língua portuguesa, reagiu com humor nesta quarta-feira (9) ao saber que o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) está protelando para assinar o diploma do prêmio.

“A não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo Prêmio Camões”, disse Chico.

Em entrevista concedida nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que tem até dezembro de 2026 para assinar o Prêmio Camões recebido pelo músico Chico Buarque, sinalizando que não pretende assinar a honraria, pelo menos neste momento. A cerimônia de premiação está marcada para abril de 2020.

Vários internautas e personalidades reagiram à frase de Bolsonaro. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, chamou o presidente de “homenzinho que não sabe a diferença entre Estado e governo”.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), também afirmou que “Chico foi premiado duas vezes: recebeu o prêmio Camões e o diploma não terá a assinatura do Bolsonaro”.

Com informações da coluna de Ancelmo Gois


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum