Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2019, 09h09

Cinemas do Recife barram filme do MBL sobre golpe contra Dilma Rousseff

Procurado por apoiadores do MBL, o Cinemark de Recife se negou a passar o documentário e disse que a empresa "não exibe filmes políticos"

Foto: Reprodução

Apoiadores do Movimento Brasil Livre (MBL) no Recife tentaram exibir na cidade o documentário que reproduz a visão do grupo sobre o golpe de Dilma Rousseff, em 2016. O filme “Não Vai Ter Golpe”, no entanto, foi rejeitado pelas redes de cinema. Informação é de Daniela Lima, da Folha de S.Paulo.

A rede UCI respondeu ao pedido dizendo que não poder alugar a sala por não ser “atividade autorizada em nosso contrato de locação”. Já no Cinemark, um funcionário afirmou que a empresa não exibe filmes políticos.

O documentário teve sua pré-estreia no começo deste mês de setembro. A história mostra a visão de 2 fundadores do movimento, que também são os diretores, sobre os protestos de 2014 e o golpe da ex-presidente Dilma Rousseff.

O filme busca fazer uma contraposição aos conceituados documentários de Petra Costa, Democracia em Vertigem, e de Maria Ramos, O Processo. No final de “Não Vai Ter Golpe”, o MBL assume tom de mea culpa sobre a sua contribuição para a polarização política do País.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum