Com Covid, João Acaiabe, o Tio Barnabé do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, é intubado em UTI

"Tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus", disse a família do ator, que tem 76 anos e apresentou piora em seu quadro de saúde

O ator João Acaiabe, famoso por personagens como o Tio Barnabé na versão televisiva do “Sítio do Picapau Amarelo”, está com Covid-19 e, nesta quarta-feira (31), foi intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em São Paulo (SP).

Acaiabe está com 76 anos e foi diagnosticado com a doença do coronavírus, segundo familiares, no último dia 15. Ele vinha apresentando um quadro estável de saúde, mas piorou nos últimos dias.

“João foi diagnosticado no dia 15/03 com o Covid 19, ele que que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. Foi internado na Prevent Senior e vem apresentando um quadro estável. A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus”, diz uma postagem feita no Instagram do ator.

“Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI , intubado”, completam os familiares, que ainda pedem que as pessoas “emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um”.

Confira, abaixo, a íntegra da postagem.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR