“Como eu quero”: Paula Toller é condenada a indenizar Leoni

Leoni entrou com a ação depois que Paula Toller acionou a justiça contra ele e o PT por adaptação da música "Pintura Íntima" na campanha de Fernando Haddad, em 2018

A cantora Paula Toller, do Kid Abelha, foi condenada pela 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro a indenizar o músico Leoni por ter chamado de “Como eu quero” a turnê que fez em 2017. A música “Como eu quero” é uma parceria do ex-casal, quando Leoni ainda estava na banda, no início dos anos 80.

O valor a ser pago ainda não teria sido definido, após o músico recusar o pagamento de R$ 50 mil por danos morais, segundo informações de Ancelmo Góis, divulgadas na coluna F5, da Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (8).

Leoni entrou com a ação depois que Paula Toller acionou a justiça contra ele e o PT por adaptação da música “Pintura Íntima” na campanha de Fernando Haddad, em 2018.

A cantora, apoiadora de Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a música foi usada sem sua permissão. Ela é coautora da canção.

O músico teve que indenizar a ex-parceira em R$ 50 mil, segundo decisão expedida pela 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR