Conteúdos racistas antigos da Disney virão com aviso: "eram incorretos então e agora"

A medida surgiu após a empresa receber inúmeras críticas sobre o seu conteúdo inalterado, muitos deles lançados há décadas

Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Alguns clássicos da Disney disponíveis em sua plataforma de streaming, como "Peter Pan" e "Aristogatas", virão com novos avisos sobre conteúdo racista.

Os avisos, até então um tanto mais amenos da Disney+, diziam: "representações culturais obsoletas". O aviso no novo texto reconhece que estereótipos exibidos em filmes da Disney "eram incorretos então e agora".

"Este programa inclui representações negativas e/ou tratamento incorreto de pessoas ou culturas. Mais do que eliminar o conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com o mesmo e gerar discussões para criarmos, juntos, um futuro mais inclusivo", acrescenta.

A medida surgiu após a empresa receber inúmeras críticas sobre o seu conteúdo inalterado, muitos deles lançados há décadas.

A empresa anunciou também que este ano, a conhecida atração "Splash Mountain", presente em seus parques temáticos, será alterada, para adaptá-la à história de sua primeira princesa negra, "Tiana".

Com informações do F5 da Folha

Temas