Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de março de 2020, 09h57

Coronavírus: Estreia mundial do filme “Medida Provisoria”, de Lázaro Ramos, é cancelada

O filme se apresentaria no SXSW Film Festival, que aconteceria de 13 a 21 de março, em Austin, no Texas, mas foi cancelado

O ator e diretor Lázaro Ramos informa, através de sua conta do Instagram, nesta sexta-feira (13), que o SXSW Film Festival, que aconteceria de 13 a 21 de março, em Austin, no Texas, onde seria apresentado o seu longa, “Medida Provisoria”, em première mundial, foi cancelado devido à epidemia do coronavírus.

O filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, se passa um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar suas origens. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país.

Além da direção de Lázaro Ramos, o filme conta no elenco, com a participação de Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge entre outros.

Veja o post de Lázaro Ramos abaixo:

Infelizmente, venho aqui informar para vocês que o festival @sxsw no qual o longa que eu dirijo, o “Medida Provisoria” teria sua première mundial foi cancelado devido à epidemia do coronavírus. A cidade de Austin, no Texas, onde o festival ocorreria, decidiu cancelar o evento e vários outros que iriam acontecer este mês de março por causa dessa ameaça à saúde global que é o coronavírus. Lamentamos muito o ocorrido, sabemos que amigos brasileiros que moram no Texas estavam ansiosos pela estreia do Medida, mas seguimos em frente porque o longa ainda tem um belo caminho a percorrer neste ano de 2020.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum