Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 16h04

Crivella cancela show da Iza no RJ pra agradar moradores de Ipanema

A decisão foi comunicada pelo secretário de Eventos, Felipe Michel; Show seria gratuito na praia

Reprodução/Instagram

A Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada pelo bispo Marcello Crivella, decidiu cancelar o show da cantora Iza na Praia de Ipanema que seria realizado no dia 9 de fevereiro com acesso gratuito. Segundo a Secretaria de Eventos a decisão foi tomada após pressão dos moradores. Ele afirma que a apresentação poderia movimentar muita gente e gerar transtornos.

“A pedido dos moradores de Ipanema, o evento que teríamos da Iza em Ipanema está cancelado até segunda ordem”, disse o secretário de Eventos, Felipe Michel, ao jornalista Renan Rodrigues, do Extra.

“Se houver consenso e bom senso entre associação de moradores, população, governo do estado e todos os órgãos da prefeitura, ok. Se não houver, continua cancelado para o bem da população de Ipanema para que possa sempre prevalecer o melhor, para que a gente não tenha nenhum fato contrário aos interesses da população”, disse ainda.

A decisão parece não ter chegado à cantora. Por volta das 15h, Iza divulgou um vídeo com sua agenda de fevereiro no Instagram e nela constava participação no Festival Verão Tim – que acontece na praia no dia 9.

Blocos

A decisão foi comunicada em coletiva de imprensa em que a Prefeitura anunciou ter recuado da decisão de mudar o horário de dois dos mais tradicionais blocos de carnaval que desfilam em Ipanema – Banda de Ipanema e Simpatia É Quase Amor. A Riotur havia anunciado inicialmente ter tomado a decisão de passar os dois desfiles para o horário da manhã.

A medida foi criticada pelos blocos, pelo Metrô Rio, pela Polícia Militar e até mesmo por moradores. Segundo a Prefeitura, foram mais de 650 reclamações feitas por telefone no final de semana.

Reprodução/Instagram

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum