Fórum Educação
15 de janeiro de 2020, 15h06

Daspu e Ken-gá Bitchwear promovem desfile e exibição de Bruna Surfistinha em protesto a Bolsonaro

A atriz Renata Carvalho vai abrir o desfile com um trecho da peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”

Foto: Daniela Pinheiro/Divulgação

A marca Daspu criada em 2005 por Gabriela Leite, ativista e fundadora do movimento de prostitutas no Brasil, se juntou ao Festival Verão Sem Censura para realizar o desfile performance Daspu, junto com a marca Ken-gá Bitchwear.

O evento acontecerá no próximo sábado (18), a partir da meia noite, logo após exibição do filme Bruna Surfistinha. A escolha do filme não foi à toa. O longa foi usado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) como exemplo de filmes que não seriam mais financiados com recursos públicos.

A atriz Renata Carvalho vai abrir o desfile com um trecho da peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”, da qual foi protagonista e sofreu vários ataques e atos de censura desde a sua estreia em 2016.

O evento vai contar ainda com a participação da deputada estadual da bancada ativista, Erika Hilton, e das atrizes Leona Jhovs e Veronica Valentino.

A artista Fabiana Faleiros, conhecida como lady Incentivo, fará uma performance para homenagear a madrinha das putas Elke Maravilha, que participou de inúmeros desfiles da Daspu.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum