David Tigel também sai do Boca Livre e deixa bolsonarista Maurício Maestro só com o nome

Os outros dois integrantes já haviam deixado o grupo por discordâncias políticas. A marca “Boca Livre” pertence a Maurício Maestro

Quatro dias depois dos parceiros Zé Renato e Lourenço Baeta deixarem o grupo Boca Livre por divergências com o bolsonarista e olavista Maurício Maestro, agora foi a vez de David Tigel.

Tigel postou o comunicado nesta quarta-feira (20) em sua conta do Fabeook:

“Amigos e fãs, hoje deixo o Boca Livre. E somente hoje posso falar. Depois de pensar, de sofrer, de me reservar ao direito de sonhar, de me respeitar… Abandono esse projeto que criei com tanto carinho. Pensei mesmo que persistir seria a arma pra não sufocar. Mas hoje, o país que já está asfixiado, precisa se curar primeiro pra depois voltar a amar. Sigo em frente com minhas músicas, minhas convicções, pela Vacina e pela Democracia. Valeu Boca Livre. David Tigel.”

Tigel porém, disse à Folha que a presença de uma pessoa no grupo que se identifica com uma postura antivacina encerra qualquer possibilidade de eles trabalharem juntos. “Eu sou totalmente a favor da vacina, então houve um corte na relação com o Maurício. Esse Boca Livre que as pessoas tanto se identificaram, e para o qual eu dei 40 anos da minha vida, esse Boca Livre não existe mais”, disse por telefone.

O anúncio da saída de Zé Renato e Baeta foi feito por Memeca Moschkovich, empresária que também deixou o grupo. Zé Renato escreveu: “Amigos, não é fácil tomar uma decisão, abrindo mão de um trabalho que me deu tantas alegrias. Eu e Lourenço, por razões pessoais, chegamos à conclusão que o nosso ciclo no Boca Livre terminou. Porém, é importante saber que o trabalho do grupo continuará e esperamos sinceramente que tenham sucesso e principalmente saúde”.

Apesar de deixar barato na postagem, Zé Renato foi mais claro em entrevista ao Globo: “Não deixa de ser uma posição política, mas vai além disso. Vejo como preservação de liberdade, no sentido mais amplo da palavra. Não tenho filiação partidária. Mas comecei a ter dificuldade em participar de um grupo em que uma pessoa pensa exatamente o contrário. Não tenho problemas em dialogar, mas o que está acontecendo é a tentativa de cerceamento da liberdade”.

David Tigel estava no grupo desde o começo, assim como Zé Renato. Lourenço Baeta substituiu Cláudio Nucci logo após a explosão do primeiro álbum.

A marca “Boca Livre” é de propriedade de Maurício Maestro, o causador da saída dos três. Se Tigel, Renato e Baeta quiserem se reunir novamente, terão que criar outro nome.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR