Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de fevereiro de 2020, 18h56

Democracia em Vertigem no Oscar alerta para luta contra o poder econômico, diz Sônia Guajajara

A líder indígena está em Los Angeles, convidada pela cineasta Petra Costa, que concorre ao prêmio de Melhor Documentário com filme sobre os acontecimentos em torno do Golpe de 2016, no Brasil.

Foto: Reprodução

A líder indígena Sônia Guajajara, que foi candidata a vice-presidenta pelo PSOL em 2018 (em chapa com Guilherme Boulos), está em Los Angeles neste domingo, para acompanhar a premiação do Oscar 2020.

Guajajara foi convidada pela cineasta Petra Costa, que concorre ao prêmio de Melhor Documentário com Democracia em Vertigem, filme sobre os acontecimentos em torno do Golpe de 2016, no Brasil.

Em mensagem publicada em suas redes sociais, a líder indígena afirmou que a vitória do documentário de Petra seria muito significativa, pela mensagem que ele traz ao público. “(Democracia em Vertigem) mostra como o poder econômico afeta joga com as democracias é isso acaba impactando diretamente às nossas vidas”, comentou Guajajara.

Leia a íntegra da mensagem de Sônia Guajajara, direto de Los Angeles:

Como já sabem , estou aqui em Los Angeles a convite da Petra Costa diretora do documentário democracia em vertigem que concorre ao Oscar hoje, será um momento muito significativo para nós, para a luta dos povos indígenas do Brasil, este documentário mostra como o poder econômico afeta joga com as democracias é isso acaba impactando diretamente às nossas vidas, conto muito com a força de todos vocês e vamos procurar uma oportunidade para mostrar nossa mensagem direta!

A nossa é a sua luta !

Nossas florestas , seu futuro !

Mineração é morte !

Levante – se pela Mãe Terra !

Quem matou Marielle?

Pare de invadir as Terras Indigenas !

Aja pela Amazonia !
Aja pela Democracia !

Essa luta é nossa!

Sônia Guajajara


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum