domingo, 20 set 2020
Publicidade

Dentista e ex-candidata pelo PSL é nomeada para Centro Técnico do Audiovisual

Assim como seu chefe, o secretário do Audiovisual, Bruno Graça Melo Côrtes, Edianne Paulo de Abreu não tem nenhum conhecimento na área

Edianne Paulo de Abreu é dentista, foi candidata a deputada federal pelo PSL, em 2018, e acaba de ser nomeada como coordenadora-geral do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv). O órgão é subordinado à Secretaria Especial da Cultura e é chefiada pelo ex-Malhação Mario Frias.

A nomeação foi assinada pelo Ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias, e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16).

No novo cargo, Edianne vai responder ao secretário do Audiovisual, Bruno Graça Melo Côrtes, que também não menciona ligações com o setor em seu currículo. Ele é promotor de eventos e diz ter experiência com shows.

Edianne Paulo de Abreu se candidatou a deputada federal pelo Rio de Janeiro, em 2018, sob o nome “Doutora Edianne Abreu”, pelo então partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL. Ela teve apenas 1.413 votos e não se elegeu. Em seu currículo na plataforma LinkedIn, Edianne se apresenta como cirurgiã-dentista e não faz qualquer menção a experiência na área do audiovisual.

O Centro Técnico do Audiovisual fica no Rio de Janeiro e é responsável por um acervo de mais de 6 mil títulos, além de fornecer apoio à produção cinematográfica nacional, por meio de empréstimos de equipamentos e estúdios, entre outras atividades.

Edianne exibe em suas redes sociais fotos ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, Flávio. Ela também publicou fotos com o filtro do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro vem tentando fundar.

Com informações do Globo

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.