Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 16h41

Devedora da Lei Rouanet, Regina Duarte pediu rigor nas prestações de contas

Vídeo onde atriz pede rigor na fiscalização da lei foi gravado em maio do ano passado no Programa do Bial

Foto: Reprodução

Circula pelas redes um vídeo onde a então atriz, Regina Duarte, pergunta durante participação no Programa do Bial, em maio, sobre a Lei Rouanet: “Será pedir muito rigor nas prestações de contas?”

O problema é que a própria atriz, até então apoiadora e agora convidada para chefiar a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, também tem lá os seus problemas com a Lei.

A empresa de Regina, chamada A Vida É Sonho Produções Artísticas, deve R$ 319.600 à pasta por ter tido as contas reprovadas por irregularidades no uso da Lei Rouanet para captação de dinheiro para a peça Coração Bazar, em 2018.

No total, a atriz conseguiu três financiamentos com base na Lei Rouanet, que somaram R$ 1,4 milhão. Os outros dois projetos um teve contas aprovadas e o outro ainda não foi analisado.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum