Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 18h37

Dilma celebra indicação de Democracia em Vertigem: “Denúncia do golpe no Oscar”

A ex-presidenta parabenizou a produção do documentário e comentou que o filme revela a verdade sobre o golpe que a tirou do poder

Reprodução/Democracia em Vertigem

A ex-presidenta Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira (13) a equipe do filme Democracia em Vertigem pela indicação ao Oscar. “Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada”, escreveu a petista em nota divulgada no seu site oficial.

Dilma afirmou que o documentário revela a verdade sobre o golpe que a tirou do poder e celebrou a indicação: “O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018”.

Leia também
Além do PSDB, “príncipe” e pastor também ficam irritados com indicação de Democracia em Vertigem

Mais cedo,  Lula também celebrou a indicação da obra: “Viva o cinema nacional! A verdade vencerá!”, disse o ex-presidente.

Sobre o assunto, o Secretário de Cultura do governo Bolsonaro criticou a indicação e mencionou uma guerra cultural. Já o secretário de Audiovisual do governo, André Sturm, resolveu ignorar e elogiar a indicação de um filme coreano.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum