Dilma celebra indicação de Democracia em Vertigem: “Denúncia do golpe no Oscar”

A ex-presidenta parabenizou a produção do documentário e comentou que o filme revela a verdade sobre o golpe que a tirou do poder

A ex-presidenta Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira (13) a equipe do filme Democracia em Vertigem pela indicação ao Oscar. “Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada”, escreveu a petista em nota divulgada no seu site oficial.

Dilma afirmou que o documentário revela a verdade sobre o golpe que a tirou do poder e celebrou a indicação: “O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018”.

Leia também
Além do PSDB, “príncipe” e pastor também ficam irritados com indicação de Democracia em Vertigem

Mais cedo,  Lula também celebrou a indicação da obra: “Viva o cinema nacional! A verdade vencerá!”, disse o ex-presidente.

Sobre o assunto, o Secretário de Cultura do governo Bolsonaro criticou a indicação e mencionou uma guerra cultural. Já o secretário de Audiovisual do governo, André Sturm, resolveu ignorar e elogiar a indicação de um filme coreano.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR